terça-feira, 29 de maio de 2012

PRIMEIRA VIAGEM

... que propósito é que eu conto esta fase da minha vida? Porque segui sempre uma conduta de rigor e exigência comigo próprio que herdei dos tempos de colégio. Aqui aprendi que só lá estava quem demonstrasse empenho e dedicação àquela vida. E na hotelaria é exactamente isso que acontece. * Fui um excelente aluno a Latim, Português, História, Francês, Educação Cívica, Educação Física, e um péssimo estudante de Matemática e Desenho. Ainda hoje não sei desenhar uma chávena. Também não percebia por que é que um futuro padre tinha de saber Matemática e Desenho. Pode adquirir aqui o seu exemplar

Portugal

  ....Organizei um cocktail de lançamento da campanha, para a qual convidei agências noticiosas, rádio, jornais e televisão. Vieram 6 pessoas do meio jornalístico. Expliquei-lhes a ideia, o conteúdo e os objectivos.
  No dia seguinte, um vespertino noticiava na primeira página, em letras gordas: Hotel vende alojamento ao metro. Elucidava qual o Hotel e como funcionava a campanha. Esta notícia foi a alavanca para outras notícias e entrevistas, que todos os dias aconteciam nos diversos meios de Comunicação Social nacionais e estrangeiros. A primeira entrevista foi em directo, via telefone, com a BBC de Londres. Seguiram-se em diversas estações e programas de rádio, revistas e jornais.
  Os resultados foram estrondosos. A campanha originou um aumento de 165 % nas receitas. Alguns clientes eram 

Sem comentários: